terça-feira, 7 de junho de 2016



Pastoral do mês de junho, 2016, PIB Lauzane Paulista.

 Meditação sobre a vida cristã.

Deveríamos parar para pensar quão maravilhosa é a vida espiritual cristã.  Mas dificilmente paramos para pensar em tudo o que nós já recebemos dessa maravilhosa vida e em tudo o que ela ainda nos concederá.


Se, nós parássemos e pensássemos nessa incrível vida, veríamos que desde que tivemos acesso a ela, por Jesus Cristo, ela nos trouxe alívio para a nossa alma, concedeu nos descanso de espírito e muita paz, mas, paz diferente, paz que não veio de fora, mas que brotou lá no fundo do nosso coração e se espalhou, e transbordou por todo o nosso ser, e não só o nosso espírito experimentou essa graça, mas todo o nosso corpo foi tomado por ela e nós ficamos em plenitude de paz.



 Então, nós sentimos algo diferente do sentir comum, sentimos que só aqueles que, como nós, receberam a Jesus no coração e passaram a amá-lo e o retiveram na alma, se sentiram como nós nos sentíamos, livres nele, para vivermos está maravilhosa vida, livres nele, para crermos que todo bem, nele seria possível, livres nele, para desejarmos o mergulhar na eternidade divina e continuar a gozar o alívio, o descanso e a paz, que Ele nos deu.



E agora, podemos concluir que a vida cristã, tem por natureza própria o poder em romper o normal, alcançar o transcendental e ir repousar na eternidade divina e celeste, lembrando que Ele mesmo, foi quem afirmou desta transcendência: mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna”.(Jo. 4.14). Pr. Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário