segunda-feira, 4 de julho de 2016

PASTORAL DO MÊS DE Julho de 2016.

Vamos pensar um pouco no verso trinta e um da primeira carta aos coríntios capítulo dez, onde o apóstolo nos induz a irmos acertadamente ao alvo do por que, nós como servos do Senhor fazemos qualquer coisa. As pessoas não crentes, em via de regra, têm seus alvos quando agem fazendo algo em suas vidas ou para a suas vidas.

Elas não se importam muito quanto à direção espiritual dos seus feitos. Simplesmente agem afim de atender suas necessidades básicas, essenciais e de suas vaidades. Porém, nós servos do Senhor, sempre que tomamos atitudes e agimos, sempre temos diante de nós um alvo maior para o qual nós direcionamos os nossos atos, atitudes e feitos.

Este alvo, é em síntese, o objetivo principal de nossas vidas e condutas; poderíamos, até dizer, acertar esse alvo, faz parte integrante do nosso estilo de vida. Um estilo de vida que é do agrado de Deus. Sendo assim, tudo o que não estiver de acordo com esse nosso estilo vida; nós não o praticamos, nós não o fazemos. 

Este nosso estilo de vida é definido por condutas cristãs altamente definidas dentro do contexto evangélico de viver; e essa nossa conduta deve expressar em si mesma: honra, ações de graças, obediência voluntária, assim como, a nossa confiança e fé em nosso Deus e em sua obra redentora em Cristo Jesus; e ainda mais, o espírito de nossa oração e nossa lealdade ao nosso Deus e ao Senhor Jesus Cristo.  

O apóstolo diz nesse texto: Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus. A glória de Deus é portanto o alvo primeiro de toda e qualquer ação nossa. Que o Senhor nos conceda viver sempre assim, fazendo tudo para a sua glória.

Pastor Carlos.

                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário